Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Aplicativo "As diferentonas"
Início do conteúdo da página

Aplicativo móvel "As diferentonas"

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 18h49 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 10h28 | Acessos: 8156 Imprimir
Novo aplicativo móvel

"As diferentonas" é um aplicativo móvel que roda nas plataformas Android e iOS e tem como objetivo ajudar o cidadão a responder a seguinte pergunta: "No que minha cidade é a diferentona com relação aos recursos que recebe do governo federal ?". Para isso o aplicativo realiza o cruzamento de dados abertos sociodemográficos, econômicos e de convênios do governo federal com municípios para estimar o quanto cada cidade recebeu em determinada área (por exemplo, esportes e lazer) comparado com o recebido por cidades semelhantes. Além disso, o cidadão pode acompanhar a situação, os valores e o cronogramas das iniciativas (convênios).

as diferentonas 02

Inicialmente a versão alfa do aplicativo foi disponibilizada apenas para dispositivos Android e usuários que possuam conta de e-mail do google. A partir do mês de fevereiro de 2017 o aplicativo estará disponível nas lojas oficiais e poderá também ser utilizado em dispositivos IOS e por usuários que possuam conta do facebook.

A versão do aplicativo para dispositivos Andoid poderá ser baixadas nos seguintes links:

  • Para aparelhos com CPUs da plataforma ARM (comuns na maioria dos novos aparelhos), Clique aqui.
  • Para aparelhos com CPUs X86, Clique aqui

Para fazer a instalação do aplicativo será necessário configurar temporariamente o aparelho para permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Em caso de dificuldades na utilização do aplicativo, solicite o suporte técnico por meio do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O aplicativo "As diferentonas" foi desenvolvido durante o primeiro Hackathon/Concurso de aplicativos de enfrentamento à corrupção do Ministério da Justiça e Ministério do Planejamento (Clique aqui para acessar a página do concurso), por uma equipe de Campina Grande - PB composta por Luiz Macedo, Iara Ribeiro, Jefferson Neves, Mariana Souto, Nazareno Andrade e Ricardo Araújo. Todo o código é aberto e está disponível em: http://github.com/nazareno/diferentonas-server.

Fim do conteúdo da página