Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mapeamento de Processos
Início do conteúdo da página

Mapeamento de Processos

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 14h58 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 17h03 | Acessos: 271 Imprimir

A execução de diversas políticas públicas financiadas com recursos do Governo Federal se dá em regime de mutua cooperação entre a União, os Entes Federativos e as Organizações da Sociedade Civil, por meio da celebração de convênios, contratos de repasse, termos de parceria, termos de colaboração e termos de fomento, os quais, desde 2008 devem ser operacionalizados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV.
 
Desde então, o SICONV se tornou uma importante ferramenta para a padronização e desburocratização das transferências voluntárias da União. Todavia, promover o aperfeiçoamento desse Sistema e dos diversos processos que envolvem essas transferências de recursos é um de nossos propósitos.
 
Foi com a visão de agregar valor para o cidadão que o Departamento de Transferências Voluntárias decidiu realizar o mapeamento de seus processos de ponta-a-ponta. Para ratificar o entendimento do funcionamento do processo de negócio SICONV, foram reunidos todos os atores atuantes nas transferências voluntárias em um Workshop realizado na ENAP no mês de Junho/2016.
 
Como produto do trabalho, tivemos o mapeamento dos processos e identificação de melhorias para os instrumentos de Contrato de Repasse, Convênios e Termo de Colaboração e Fomento (MROSC), que estão disponibilizados nos links abaixos.

Contrato de Repasse

Convênio

Termo de Colaboração e Fomento (MROSC)

Em caso de dúvidas, sugestões ou críticas entre em contato com a Central de Atendimento do Siconv pelo telefone 0800-942-9100.

Fim do conteúdo da página