Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > COMUNICADO N° 9/2019 - CRONOGRAMA PARA EXECUÇÃO DAS EMENDAS IMPOSITIVAS DE BANCADA - Orçamento 2019
Início do conteúdo da página

Conselho Federal de Administração celebra Acordo de Cooperação Técnica - ACT com a Rede +BRASIL

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 14h34 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 14h34 | Acessos: 204 Imprimir
Notícias

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou nesta semana, quinta e sexta-feira (6 e 7), em Brasília, as reuniões Plenárias do mês de junho – com a presença dos 27 conselheiros federais no Plenário da autarquia.

Noticia ACT MaisBrasil CFA 07 06 2019 Foto 1

Para fechar o primeiro dia das reuniões plenárias, o CFA celebrou um Acordo de Cooperação Técnica - ACT com o Ministério da Economia. Na ocasião, estiveram presentes, na cerimônia de assinatura, o Secretário de Gestão do Ministério e o Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Cristiano Heckert e Diogo Godinho Ramos Costa, respectivamente. Segundo Heckert, essa é a segunda vez que o Ministério vem à autarquia em prol de parcerias relacionadas à profissionalização da gestão e hoje, especificamente, para formalizar a adesão da CFA à Rede +BRASIL.

Noticia ACT MaisBrasil CFA 07 06 2019 Foto 2

O Secretário afirmou que a Rede é um instrumento importante para o estabelecimento da Plataforma +BRASIL, sistema pelo qual são transferidos todos os recursos da União para os Estados, Municípios, Distrito Federal, bem como para as organizações do terceiro setor. A Plataforma é baseada no antigo Sistema de Convênios, que está sendo expandido para abarcar todos os 380 bilhões de reais transferidos anualmente aos entes federados.

Noticia ACT MaisBrasil CFA 07 06 2019 Foto 3

Foi citado ainda que o compromisso do Ministério da Economia não é apenas levar dinheiro às entidades, mas levar também capacitação e capacidade institucional de execução/administração desses recursos. “O Índice de Governança Municipal vai ser um componente essencial para que a gente possa mapear os municípios carentes e levar mais capacitações a eles”, declarou Heckert.

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA

Fim do conteúdo da página