Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > COMUNICADO Nº 01/2018 - Alteração na LDO 2018: Transferências voluntárias para municípios de até 50 mil habitantes
Início do conteúdo da página

Lançado pelo DETRV o Projeto piloto para aplicação do Instrumento de Avaliação da Gestão dos Concedentes e Convenentes das Transferências da União - IAG-Trv 100 PONTOS

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 16h31 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 15h35 | Acessos: 986 Imprimir
Notícias

O DETRV está empenhado no desenvolvimento do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências Voluntárias da União (MEG-TRV), que será objeto de uma Instrução Normativa, que pretende orientar sua aplicação. O MEG-TRV será o referencial metodológico de apoio no aprimoramento da gestão dos órgãos concedentes e convenentes das transferências da União.

"Este projeto é uma iniciativa  que  integra um planejamento de longo prazo do Departamento de Transferências Voluntárias, para promover a ampliação  da capacidade  institucional dos estados e municípios,  no âmbito  das Transferências Voluntárias. Estamos trabalhando colaborativamente na REDE SICONV para transformar o país." reforça a diretora do Departamento de Transferências Voluntárias, Deborah Arôxa.

Para implementação do MEG-TRV foi desenvolvido o Instrumento de Avaliação da Gestão dos Concedentes e Convenentes das Transferências da União – IAG-Trv 100 PONTOS, que será testado em um projeto piloto junto ao GDF.

Foto 1 IAG 07 02 2018

Fabiana Ramos do GDF, Fábio Barros MP/SEGES/DETRV, Sadi Martins GDF e Esaú Mendes do MP/SEGES/DETRV

Em reunião com gestores das transferências voluntárias no GDF, no anexo do Palácio do Buriti, Fabiana Ramos, Assessora da subsecretaria de captação e Sadi Martins Coordenador da área das transferências voluntárias ambos da SEPLAG/GDF, foi lançado o projeto piloto que pretende validar os requisitos e aplicação do IAG-Trv 100 PONTOS.

Foto 2 IAG 07 02 2018

Esaú Mendes MP/SEGES/DETRV apresentando as aplicações do projeto

Pelo Ministério do Planejamento, os coordenadores do projeto, Fábio Barros e Esaú Mendes do Departamento das Transferências Voluntárias apresentaram o MEG-TRV e o passo a passo para utilização do IAG-Trv 100 PONTOS.

Foto 3 IAG 07 02 2018

GDF/SEPLAG é o primeiro órgão a participar do projeto piloto

O Governo do Distrito Federal ficou de definir a primeira entidade a utilizar esse Instrumento. Nos próximos meses, outras organizações farão adesão ao projeto, considerando toda a estrutura de acompanhamento processual, avaliação, sistemas de monitoramento, além da geração de valor público com o propósito de alcançar respostas positivas às demandas da sociedade.
Também foi discutido um plano para a realização do projeto piloto, com a definição da das atividades, responsáveis, prazos e metodologia a ser aplicada.

Fim do conteúdo da página