Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Rede Siconv promove 10ª Reunião do Comitê de Convenentes
Início do conteúdo da página

Rede Siconv promove 10ª Reunião do Comitê de Convenentes

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 18h10 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 18h10 Imprimir
Notícias

A reunião ocorreu dia 09 de novembro no salão nobre do Ministério do Planejamento, com a participação dos representantes de vinte e sete estados brasileiros.

IMG 20171109 WA0020

Foram apresentadas boas práticas de gestão, pelo Ministério do Turismo que aplicou princípios de governança para solucionar os problemas comuns, como estoque de prestação de contas, melhores critérios de seleção e execução de projetos. Dentre as iniciativas foram determinadas normas mais claras, estipulação de metas e transparência.

Além disso, a Coordenação Geral de Plataforma das Transferências Voluntárias - CGPTV apresentou uma nova ferramenta de auxílio: o Banco de Projetos. O objetivo é servir como repositório de grandes projetos, pré-aprovados pelos Concedentes, dando celeridade e transparência na execução dos futuros instrumentos. Tudo isso pode ser acessado via internet no Portal dos Convênios, pelo endereço: http://portal.convenios.gov.br/banco-de-projetos.

Outra apresentação de peso na reunião foi a Rede de Ouvidoria da CGU com o “e-ouv”, que irá apoiar Estados e Municípios com toda a infraestrutura e capacitação de forma gratuita, orientando todos os itens da lei 424/2016, para que as mais diversas entidades da federação mantenham um canal de comunicação efetivo com a população.

As melhorias na gestão de convênios não param! A Rede SICONV está acompanhando, monitorando e facilitando os processos de otimização, escrevendo um novo capítulo na história das transferências voluntárias do nosso país.

IMG 20171109 WA0021

Fim do conteúdo da página