Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > #Rede+BRASIL > Multiplicadores > Trilha Multiplicadores
Início do conteúdo da página

Trilha para Multiplicadores

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 03h50 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 14h12 | Acessos: 12733 Imprimir

A trilha de ensino é formada por níveis que contêm os cursos necessários à obtenção de certificação, emitida pelo Ministério da Economia, aos profissionais capacitados que atuarão como multiplicadores da Rede +BRASIL.

O multiplicador deverá cumprir a trilha de ensino, realizando em tempos distintos os cursos propostos, de forma presencial e à distância, abordando temas relativos à gestão dos recursos públicos.

A indicação do multiplicador para a trilha de ensino deve atender aos requisitos dispostos nas ementas encaminhadas junto com os convites de cada curso e, no caso dos cursos presenciais, essa indicação deve ser realizada pelo Coordenador(a) da Unidade Gestora Estadual participante da Rede +BRASIL.

Para receber a certificação de Profissional Capacitado, o responsável pelo parceiro da Rede +BRASIL, deverá cadastrar o Multiplicador no Sistema de Gestão da Rede +BRASIL, através do menu: Gerenciar Parceiros/Adicionar Multiplicador. Após este passo, o próprio multiplicador irá entrar no sistema e cadastrar seus certificados, através do menu: Multiplicador/Solicitar Comprovação de Certificação, onde deverá preencher os dados solicitados e anexar os certificados dos cursos realizados da Trilha de Ensino.

A Coordenação-Geral de Capacitação e Serviços do Departamento de Transferências Voluntárias, irá homologar os certificados e incluir o nome do multiplicador na lista de Profissionais Capacitados do portal, conforme nível comprovado.

A primeira Certificação do Multiplicador é válida por 12 meses a partir do último certificado apresentado de cada Nível da Trilha de Ensino. Sua renovação se dará com a comprovação de no mínimo 72 horas/aula ministradas, de forma gratuita, nos moldes previstos no Art. 11, §2º da IN SEGES nº 1, de 16 de fevereiro de 2017. A comprovação será feita no Sistema de Gestão da Rede +BRASIL através do menu: Multiplicador/Solicitar Comprovação de Certificação/Tipo Realizada.

A trilha poderá ter cursos acrescentados e/ou substituídos, sendo exigíveis de imediato para os multiplicadores em formação, e para os multiplicadores certificados será exigido na próxima renovação do certificado.

Trilha de Ensino Para Multiplicadores

 Nova Trilha 1

Fim do conteúdo da página