Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > #RedeSiconv > Trilha de Ensino > Trilha Multiplicadores
Início do conteúdo da página

Trilha para Multiplicadores

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 03h50 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 14h50 | Acessos: 10794 Imprimir

A trilha de ensino é formada por módulos com cursos necessários para obter certificação emitida pelo Ministério do Planejamento aos profissionais capacitados que atuarão como multiplicadores da Rede Siconv.

O multiplicador deverá cumprir a trilha de ensino, realizando em tempos distintos os cursos propostos, de forma presencial e à distancia, abordando temas relativos à gestão dos recursos.

A indicação do multiplicador para a trilha de ensino deve atender aos  requisitos dispostos nas ementas de cada curso.

Para receber a certificação de Profissional Capacitado, o responsável pelo parceiro da Rede Siconv, deverá cadastrar o Multiplicador no Sistema de Gestão da Rede Siconv (portal.convenios.gov.br), através do menu: Gerenciar Parceiros/Adicionar Multiplicador. Após este passo, o próprio multiplicador irá entrar no sistema e cadastrar seus certificados, através do menu: Multiplicador/Solicitar Comprovação de Certificação, onde deverá preencher os dados solicitados e anexar os certificados dos cursos realizados da Trilha de Ensino. A Coordenação-Geral de Capacitação e Serviços do Departamento de Transferências Voluntárias irá homologar os certificados e incluir o nome do multiplicador na lista de Profissionais Capacitados do portal, conforme nível comprovado.

A primeira Certificação do Multiplicador é válida por 12 meses a partir do último certificado apresentado de cada Nível da Trilha de Ensino. Sua renovação se dará com a comprovação de no mínimo 72 horas/aula ministradas, de forma gratuita, nos moldes previstos no Art. 11, §2º da IN SEGES nº 1, de 16 de fevereiro de 2017. A comprovação será feita no Sistema de Gestão da Rede Siconv através do menu: Multiplicador/Solicitar Comprovação de Certificação/Tipo Realizada.

A trilha poderá ter cursos acrescentados e/ou substituídos, sendo exigíveis de imediato para os multiplicadores em formação, e para os multiplicadores certificados será exigido na próxima renovação do certificado.

Trilha de Ensino Para Multiplicadores

 nova Trilha

Fim do conteúdo da página